Loading

HomeArtigosArtigos SEO25 Regras para um Website de SucessoComo Ser Descoberto On-Line
picture


Receba os Nossos Artigos por E-mail:

Delivered by FeedBurner


Facebook do Site no Google Twitter do Site no Google Linkedin do Site no Google Linkedin do Site no Google Youtube da Melhor Empresa Google + do Site no Google

25 Regras para um Website de Sucesso - Como Ser Descoberto On-Line

25 Regras para um Website de Sucesso Site no Google.com

Como Ser Descoberto On-Line- 1 Novembro de 2011

PARTE 1 – Como ser descoberto online

Um óptimo Website deixa de ser óptimo se ninguém o visitar. Por esta razão, este primeiro capítulo é dedicado a atrair o utilizador que é o primeiro passo da pirâmide da sua estratégia de Marketing Inbound.

SEO –Search Engine Optimization é uma absoluta necessidade em qualquer estratégia online, mas que exige muito trabalho e consistência quando se quer atingir um lugar de referência.

Construir Links Externos ou Link Building

Todos os Websites presentes na Internet, têm o objectivo de atingir a primeira posição nos motores de busca. No entanto, como apenas existe um primeiro lugar por palavra chave, numa frase, nem todos conseguem lá chegar.
Assim, o SEO é o factor com mais relevância, se queremos que o nosso Website fique bem posicionado junto dos motores de busca.
O SEO prende-se com a construção de links externos, essencialmente, irá fazer com que outros sites de qualidade remetam para o nosso site. Os motores de busca dão a este "processo" o nome de, autoridade ou links com importância/ com peso e conteúdo. Quantos mais links externos tivermos, mais importante serão nosso website e melhor este se posicionará no ranking dos motores de busca.
A ligação a outros sites, quando feita devidamente, não é fácil, uma vez que adicionar ligações a outros sites, está muitas vezes fora do nosso controlo.
Aqui ficam algumas dicas para criar links externos:
• Crie conteúdo educativo ou de entretenimento, de alta qualidade. Se as pessoas gostarem do conteúdo apresentado, elas irão relacionar-se, recomendar, e mencionar o seu Website, de forma natural.
• Submeta o seu Website em directórios online. Esta é uma forma fácil de começar.
• Publique notícias ou outros textos sobre outros blogs. Esta é uma situação em que todos ganham. As pessoas irão querer conteúdos de qualidade extra, da nossa parte, e em troca estamos a contribuir para criar ligações inbound.
• Pesquise oportunidades de ligações a outros Websites, no entanto, é necessário consultar as condições dos diferentes Websites, no que diz respeito a esta matéria. Para isso, há várias ferramentas online, incluindo o Hubspot link grader tool.
• Não deve pedir emprestado, implorar ou comprar links.

Ainda que o SEO, fora da página, seja extremamente importante, não podemos esquecer o SEO On-Page (dentro da página). Este sistema consiste na colocação das palavras chave mais importantes, dentro do conteúdo das páginas actuais. Estes elementos incluem: títulos, subtítulos, conteúdo do corpo de texto, tags das imagens e links. Muitas das vezes o SEO incorporado na página, é denominado de "densidade de palavras chave".
É muito comum que algumas empresas façam pouca otimização na página, ou utilização exagerada de palavras chave.
É muito importante incluir uma palavra chave e usá-la com frequência dentro de uma página, no entanto não devemos exagerar, pois essa não é a forma mais correcta.

Para que se faça uma boa otimização de uma página, é necesário:

• Escolher uma palavra chave principal para cada página e focar a otimização dessa mesma página, utilizando a palavra escolhida. Se saturarmos uma página com demasiadas palavras chave, os motores de busca não irão ter uma ideia clara sobre qual é o assunto principal da sua página, tornando assim difícil toda a operação de otimização. Esta situação é bastante comum em homepages (páginas iniciais), em que são usadas muitas palavras chave.
• Colocar as palavras chave principais nos títulos e subtítulos. Estas áreas do conteúdo têm um grande peso nos motores de busca.
• Incluir palavras chave no nome dos ficheiros de imagens ( exemplo: aminhapalavrachave.jpg) ou então usá-las como tag.
• Incluir as palavras chave no URL da página, mantendo sempre a simplicidade do mesmo.
• Por último, escreva para humanos e só depois é que se deve preocupar com os motores de busca. Deve sempre adaptar o conteúdo à sua audiência, e só depois deve procurar formas de otimizá-lo.
Se o seu conteúdo não for perceptível a sua audiência irá aperceber-se disso.

Tags dos títulos e Meta Tags
A Meta tag é uma linha de código que está inserido por detrás de uma página online. Os motores de busca vêem os Meta tags como uma forma de saber sobre do que é que uma página trata.
As Meta tags já tiveram mais importância, ainda assim não é algo que deva descurar.
Antigamente os Websites abusavam das Meta tags, incluindo demasiadas palavras chave, para aumentar a sua importância junto dos motores de busca.
Contudo, actualmente, os motores de busca estão mais desenvolvidos e dão mais destaque aos links inbound e ao conteúdo da página, no que diz respeito aos rankings. Mas o seu papel é relevante, devendo ser usadas em todas as páginas.
A maioria dos editores de Websites e sistemas de gestão de conteúdos possibilitam a edição de Meta Tags, sem a necessidade de existir um conhecimento prévio de programação.
Se não possuir um editor pode simplesmente abrir um ficheiro de página Web, que termine em .htm, .html, .asp ou .php, num bloco de notas ou num editor de texto, e irá encontrar as Meta tags no topo do documento.

Exemplo de uma Meta tag num documento html:
Título: o titulo da página pode ser visto no topo do Web browser, assim como o título principal que aparece nos resultados de pesquisa.
Descrição: Uma curta descrição da página com menos de 75 caracteres.
Palavras chave: Palavras que identificam o tema da página. Devem estar presentes ( por página) não mais de 7 palavras chave. As palavras chave nas Meta tags não são visíveis nos resultados dos motores de busca, como o título e a descrição.

XML Sitemaps
O objectivo por detrás de um XML Sitemap é ajudar os motores de busca, a navegar deforma eficiente pelas várias páginas. Um XML Sitemap é simplesmente um ficheiro XML que contém uma lista de todas as suas páginas, quando estas são actualizadas. É muito semelhante a um mapa das linhas de metro, mostra-lhe a estrutura do seu site e em que sítios se situam as páginas.
Criar um Sitemap é simples. Podemos encontrar geradores de Sitemap, online, que irão criar XML ficheiros, por nós.
Uma vez criado o ficheiro, basta fazer o upload para o directório base, do seu Website (exemplo: www.website.com/sitemap.xml).
Se o seu Website for actualizado frequentemente, deve também actualizar o seu ficheiro de XML, pelo menos uma vez por mês, para que os motores de busca tenham dados recentes para apresentar aos utilizadores, aquando das suas pesquisas.
Adicionar um XML Sitemap é um componente que pode não ser decisivo mas que irá ajudar na otimização dos motores de busca.

301 Redirects
Já todos clicámos num link para um Website que afinal já não existia.
Normalmente, deparamo-nos com uma mensagem 404 ou com a frase: página não encontrada. Muitas vezes isto acontece porque o URL da página foi alterado e não foi redireccionado para uma nova página. Ao não redireccionarmos a ligação, estamos a perder imensas oportunidades de negócio, pois os utilizadores não encontram a informação que procuram.
Se decidir mover uma página do seu Website, certifique-se que usa um redireccionamento permanente 301, que consiste em alterar o antigo URL, para o actual.
Além de manter os seus utilizadores satisfeitos quando estes navegam no site, o redireccionamento é também essencial para a otimização dos motores de busca.
Para que consiga manter uma boa otimização é vital redireccionar as páginas antigas. Para que os motores de busca consigam localizá-las e recomendá-las.

picture picture picture
Voltar ao Topo


Campanha 2012

Como ter um Website Profissional pesquisável, com técnicas SEO, a partir de 48 €!

Ler Mais Campanha Amigos



Site no Google: Nossos planos para Criar Website



Seo Ready
Seo Bronze
Seo Prata
Seo Ouro
Veja todos os Nossos planos SEO
Veja as Diferenças dos Nossos planos SEO
25 Regras para um Website de Sucesso

Site no Google é:



Inbound
Seo On-Page
Seo Off-Page
Link Building
Landing Pages
Google AdWords
Google Analytics
Artigos Site no Google
Glossário Web 2.0
Infografia Site no Google
Portefolio Site no Google

Site no Google é:



Campanha 2012 Site no Google
Como Ter um Site
Como Abrir um Site
Modelo de Site
Layout Site
Site Profissional
Novidade
Aproveite
Montagem de Site
Comprar Site

Site no Google Últimos Artigos





Redes Sociais
Leia em : Redes Sociais

Redes Sociais é com o Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
O Marketing 2.0 não pode Ser Despresado!!
Leia em : Marketing

marketing 2.0 é com o Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
Porque o Google Analytics é Imprescindível???
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
SEO em Portugal é Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
25 Regras para um Website de Sucesso
Posted on 05 Apr 2012 by soromenhop

<< Previous 1 2 Next >>

Content Management Powered by CuteNews