Loading

HomeArtigosArtigos Web 2.0A Importância do Web 2.0

A Importância do Web 2.0 - 1 Novembro de 201

picture picture
picture


A Importância do Web 2.0

A Importância do Web 2.0

Web 2.0 - Ser relevante - Estar visível - Ser escolhido.

O imprevisto económico que enfrentamos tem afetado diversas áreas na economia nacional.
Os investimentos têm sido cortados e o desemprego tem aumentado. Cortes e contenção de gastos são, neste momento, uma realidade inevitável.
Os investimentos em publicidade tornam-se onerosos, quer em marketing offline, como online. Os "budgets" das organizações são cada vez mais limitados.
Uma das consequências dos cortes e da retracção no investimento pode ser o abandono de uma marca no meio on-line, o que, nos dias de hoje, é quase um suicídio, especialmente para as empresas menos visíveis.
Assim sendo, a alternativa viável para as empresas, é o investimento no Web Marketing 2.0 e no Marketing de Conteúdos, que, em paralelo com as técnicas de SEO e o seu trabalho de optimização de sites, obterão melhor posicionamento do site, numa pesquisa de resultados, no google ou num motor de busca.

Marketing de Conteúdos é o coração de um motor de marketing eficaz e de alta qualidade, transmitida com informações relevantes e de qualidade, para atrair os clientes que querem e precisam de seus produtos e serviços, e que virão procurá-lo para encontrar a solução que lhes agrada e que pretendem.
Pretende-se:
- Identificar as faltas e necessidades do seu cliente
- Criar um conteúdo valioso direcionado aos seus clientes
- Torná-lo visível e pesquisável onde sair
- Criar-lhes o interesse de saber mais sobre a sua empresa e serviços
- Mantê-los interessados até que eles estejam prontos para comprar

Com este processo obtem-se uma maior eficiência, aumentando a qualidade e o número de potenciais clientes.
Através deste investimento obtem a criação de conteúdos altamente direccionados ao o publico alvo, tendo como resultado um melhor retorno.
O conteúdo é o que torna o marketing eficaz – tem de ser de alta qualidade, com informações de valor acrescentado, sendo apresentado pelos diversos meios de canais, de forma a atrair os clientes que procuram e precisam dos seus produtos e serviços e o procura para encontar a solução pretendida. Com o marketing conteúdos encerra o arremesso de vendas e inicia-se a atracção de vendas.
Cada vez mais as empresas têm de estender a sua presença na web: nas redes sociais como o Facebook, Twiter, Linked in, colocar vídeos no Youtube, estar em todo o lado e em toda a parte com conteúdos de qualidade e convicentes.
Com técnicas integradas de E-mail Marketing, Lead Nurturing, Marketing de Conteúdos com Campanhas de Google Adwords e com investimento em Blogs e nas redes sociais adequadas, terão como resultado o conhecimento da marca no meio on-line, garantindo mais visibilidade e mais Clientes.

Os touchpoints como pontos de contacto com o Cliente deixaram de se entender apenas com o estabelecimento comercial, catálogos, etc. Ainda assim, mesmo que se tome a iniciativa de estar mais visível nos pontos de contacto é necessário que essa presença traga algo de novo, e com frequência. A presença tem de ser dinâmica, daí a importância de dar ao Cliente conteúdos novos periodicamente.
Os motores de busca como o Google estão atentos a essa dinâmica de conteúdos e beneficiam a empresa aumentando o seu ranking, subindo nos resultados das pesquisas, ficando a empresa e seus produtos/serviços mais visíveis, e o retorno do investimento explica-se facilmente pela existência de mais oportunidades de negócio.

Neste contexto, o Web Marketing 2.0 e as técnicas de SEO, juntamente com o Marketing de Conteúdos representam um investimento essencial, tranquilo e actual.

Para quê desperdiçar tempo a publicitar os seus produtos e serviços no Marketing tradicional ? Gasta o seu dinheiro ao colocar a sua mensagem de vendas, para tantas pessoas quanto puder, inclusivamente para as pessoas que possivelmente não estão interessados no que vende, e espera que alguns gerem um retorno do investimento, quando, afinal, pode concentrar os seus esforços inteiramente naqueles que terão interesse nos seus serviços e produtos.

O Web Marketing 2.0 é, portanto, um verdadeiro "must have" nas organizações empresariais, que garante a visibilidade online das empresas e dos seus produtos/serviços. Estamos certos que a tecnologia SEO e os Conteúdos potenciam as oportunidades de negócio, favorecendo a melhor posição de qualquer negócio num mercado que está tenso e volátil.

Quem estiver melhor preparado, ganha!

picture picture picture
Voltar ao Topo

Artigos Site no Google

Site no Google é:



Campanha 2012 Site no Google
Como Ter um Site
Como Abrir um Site
Modelo de Site
Layout Site
Site Profissional
Novidade
Aproveite
Montagem de Site
Comprar Site

Nossos Serviços

Site no Google é:



Inbound
Seo On-Page
Seo Off-Page
Link Building
Landing Pages
Google AdWords
Google Analytics
Artigos Site no Google
Glossário Web 2.0
Infografia Site no Google
Portefolio Site no Google


Nossos Planos para Criar Website

Site no Google: Nossos planos para Criar Website



Seo Ready
Seo Bronze
Seo Prata
Seo Ouro
Veja todos os Nossos planos SEO
Veja as Diferenças dos Nossos planos SEO
25 Regras para um Website de Sucesso

Últimos Artigos

Site no Google Últimos Artigos





Redes Sociais
Leia em : Redes Sociais

Redes Sociais é com o Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
O Marketing 2.0 não pode Ser Despresado!!
Leia em : Marketing

marketing 2.0 é com o Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
Porque o Google Analytics é Imprescindível???
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
SEO em Portugal é Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
25 Regras para um Website de Sucesso
Posted on 05 Apr 2012 by soromenhop

<< Previous 1 2 Next >>

Content Management Powered by CuteNews