<
Loading

HomeE-mail Marketing, Integração com Marketing Social
picture


Receba os Nossos Artigos por E-mail:

Delivered by FeedBurner


Facebook do Site no Google Twitter do Site no Google Linkedin do Site no Google Linkedin do Site no Google Youtube da Melhor Empresa Google + do Site no Google

E-mail Marketing e a Integração com Marketing Social

E-mail Marketing e a Integração com Marketing Social

E-mail Marketing e a Integração com Marketing Social

E-mail Marketing e a Integração com Marketing Social|
A rápida ascensão das redes sociais nos últimos anos, veio facultar ao marketing novas ferramentas para comunicar com os clientes e leads. De repente, táticas de marketing estabelecidas, como e-mail marketing foram vistos como antiquados, pois são um canal de apenas uma via de comunicação, e em que de um modo geral e cada vez mais os consumidores tendem a ignorar. Redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter oferecem uma alternativa: dois sentidos de comunicação, onde o marketing pode ouvir mais do que falar, podendo depois se envolver com os clientes e prospectos, num verdadeiro diálogo.

Mas ao invés de fazer o e-mail marketing obsoleto, o uso dos meios das redes sociais, tem em muitas formas feito do e-mail marketing um canal de marketing ainda mais poderoso.

Para começar, as redes sociais trazem ao marketing outras opções, para além das campanhas de e-mail marketing, para transmitir mensagens que se quer partilhar com os seus clientes e prospectos. Essa flexibilidade pode ajudar a reduzir a fadiga do envio massivo de e-mails, permitindo que possa reduzir o número de e-mails, que você necessita de enviar, certificando-se ao mesmo tempo que cada e-mail enviado, seja com ofertas, newsletters ou outros conteúdos, seja mais personalizado, direcionado e relevante, para a sua lista de clientes e prospectos.

Além do mais, o uso das redes sociais torna os consumidores mais envolvidos com os seus e-mails recebidos: 42% dos utilizadores das redes sociais disseram que verificam seu e-mail mais de quatro vezes por dia, comparado com apenas 24% dos que não utilizam as redes sociais, de acordo com uma pesquisa realizada pela Merkle em 2011.

E esses utilizadores das redes sociais possivelmente partilham os e-mails recebidos com os seus amigos, familiares e conhecidos, através dessas mesmas redes socias, dando às campanhas de e-mail marketing, novas pernas. Adicionando botões de partilha das redes sociais nos e-mails enviados, aumentou o alcance de um e-mail em média 24,3%, de acordo com um estudo realizado pela empresa fornecedora de serviços de e-mail Silverpop.

Como resultado, os marketers mais competentes aprenderam que as redes sociais e o e-mail marketing são canais complementares e não competitivos. O Alcance maciço das redes sociais, suas características virais e oportunidades para ajudar a propagar o diálogo de conteúdos é muito grande e, ajuda-o a construir um melhor relacionamento com os seus clientes e prospectos. O e-mail marketing pode também melhorar essa relação, através do envio de mensagens devidamente focalizadas para clientes e prospectos, que devidamente autorizaram e permitiram o seu recepcionamento.
Para tirar o máximo partido do e-mail marketing e do marketing social, não podemos tratar os canais de comunicação como sendo dois comboios a circular em linhas diferentes. Os melhores resultados vêm quando a nossa estratégia de marketing integra o e-mail marketing e o marketing social, no sentido de aumentar as suas audiências e partilhar os seus conteúdos, no sentido de converter mais prospectos em clientes, e assim aumentar o seu retono do investimento (ROI – Return of Investment).

Eis o nosso modelo operacional, para ter a certeza que as tácticas de e-mail marketing e marketing social aplicadas conjuntamente, trabalham para melhorar os resultados finais e os resultados pretendidos:
CONTINUE A LER

Ser relevante - Estar visível - Ser escolhido.

picture picture picture
Voltar ao Topo


Campanha 2012

Como ter um Website Profissional pesquisável, com técnicas SEO, a partir de 48 €!

Ler Mais Campanha Amigos



Site no Google: Nossos planos para Criar Website



Seo Ready
Seo Bronze
Seo Prata
Seo Ouro
Veja todos os Nossos planos SEO
Veja as Diferenças dos Nossos planos SEO
25 Regras para um Website de Sucesso

Site no Google Últimos Artigos





Redes Sociais
Leia em : Redes Sociais

Redes Sociais é com o Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
O Marketing 2.0 não pode Ser Despresado!!
Leia em : Marketing

marketing 2.0 é com o Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
Porque o Google Analytics é Imprescindível???
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
SEO em Portugal é Site no Google
Posted on 11 Apr 2012 by soromenhop
25 Regras para um Website de Sucesso
Posted on 05 Apr 2012 by soromenhop

<< Previous 1 2 Next >>

Content Management Powered by CuteNews

Site no Google é:



Inbound
Seo On-Page
Seo Off-Page
Link Building
Landing Pages
Google AdWords
Google Analytics
Artigos Site no Google
Glossário Web 2.0
Infografia Site no Google
Portefolio Site no Google

Site no Google é:



Campanha 2012 Site no Google
Como Ter um Site
Como Abrir um Site
Modelo de Site
Layout Site
Site Profissional
Novidade
Aproveite
Montagem de Site
Comprar Site

Website de Sucesso

O papel que um Website representa, e que é de facto, um papel crucial, na maioria das vezes não é visível. Na maioria dos casos, o tráfego de blogs, redes sociais, pesquisas pagas e não pagas, acabam por se converter em oportunidades de negócio no Website principal de uma empresa.
Sem website, como página base, seria difícil atrair novas oportunidades de negócio para uma empresa ou negócio.
É por isto, que ter um Website eficaz é crucial e contém elementos chave para canalizar e ajudar a estimular o tráfego, os potenciais clientes e as potenciais vendas.
Um óptimo Website deixa de ser óptimo se ninguém o visitar. Por esta razão, primeiro vamos atrair o utilizador, que é o primeiro passo da pirâmide da sua estratégia de Marketing Inbound.
SEO –Search Engine Optimization é uma absoluta necessidade em qualquer estratégia online, mas que exige muito trabalho e consistência quando se quer atingir um lugar de referência.
Todos os Websites presentes na Internet, têm o objectivo de atingir a primeira posição nos motores de busca. O SEO é o factor com mais relevância, se queremos que o nosso Website fique bem posicionado junto dos motores de busca.

CONTINUE A LER

Quem estiver melhor preparado, ganha!
picture picture picture
Voltar ao Topo